Santo Antonio - 13 de junho
Nasceu aproximadamente em 1195 em Lisboa, foi cônego de santo Agostinho por dois anos e depois tornou-se frade franciscano. Faleceu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos e foi canonizado no Pentecostes do ano seguinte pelo papa Gregório IX NA Catedral de Spoleto. Em 1946, Pio XII o declarou doutor Evangélico.
São João Batista - 24 de junho
Parente, profeta e precursor de Jesus, são João Batista foi heróico até o martírio, foi humilde ao ponto de pôr-se em segundo plano (jo, 3,30): “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. Foi São João quem indicou o cordeiro do nosso resgate e depois foi ele mesmo quem batizou Jesus Cristo nas águas do rio Jordão.
São Pedro - 29 de junho
Seu nome judaico era Simão, foi pescador de peixes até que Jesus o chamou para ser pescador de almas e apóstolo. Morreu crucificado de cabeça para baixo, conforme o costume romano de crucificar os escravos, mortirizado por volta no ano 67 na colina do Vaticano onde foi construída a Basílica Constantiniana.
São Paulo Apóstolo - 29 de junho
Saulo nasceu na Cilícia e foi fariseu convertido ao cristianismo aproximada-mente no ano 31. Mudou-se de perseguidor dos cristãos para fiel servidor de Jesus, fundando e animando comunidades e escrevendo cartas. Por amor a Jesus, foi decapitado pelos romanos no ano 67, como atesta Tertuliano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário